sábado, 8 de maio de 2010

SQL Server 2008 R2 Express

Mês passado a Microsoft disponibilizou a versão oficial do SQL Server 2008 R2. Uma alteração importante na versão Express (gratuita), é que o limite de tamanho da Database que era de 4 Gb na versão anterior, alterou para 10 Gb. É possível baixar este versão gratuita no endereço: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=en&FamilyID=967225eb-207b-4950-91df-eeb5f35a80ee

5 comentários:

  1. Olá Cesar,

    Se tratando de banco de dados gratuitos, gostaria de informa-los dobre um anuncio que IBM fez esta semana:
    Ela divulgou duas versões gratuitas para produção do Informix (isso agora, dia 25/Maio/2010). O Informix Innovator-C e Ultimate-C
    A versão Innovator-C é mais restrita , limitada a 2GB memoria , 4 cores e certas restrições no DML. Porém disponível para *todas* plataformas.
    A versão Ultimate-C é mais parruda, suporta até 4 sockets/16cores , 16GB de memoria . Porém disponível apenas para Windows e MacOS.
    AMBAS: Permitem 1 nós de clustar ATIVO-ATIVO, tamanho de banco de dados ILIMITADO e sem limite de conexões.

    Para maiores informações:
    http://www.ibm.com/informix
    http://www.imartins.com.br/informix/artigos/fix-1150-xc7-disponivel-aqui-revolucao-comeca
    http://informix-technology.blogspot.com/2010/05/new-informix-editions-bargain-time.html
    http://www.ibm.com/developerworks/data/library/techarticle/dm-0801doe/index.html

    ps.: Gostei do blog, mas falta começar a incluir informações de Informix ai! ;)

    Abraço
    Seu xara , César!

    ResponderExcluir
  2. Caro César valeu, sua dica virou um post no blog, me passa maiores informações tuas para que eu possa melhorar a referência que fiz.

    ResponderExcluir
  3. Olá César,

    Bom, sou DBA Informix e trabalho com este banco desde 1998, um dos link que passei é na realidade um site meu, focado apenas em técnologia Informix: www.imartins.com.br/informix

    O que tenho tentado fazer nos ultimos anos é ajudar a divulgar o Informix aos Brasileiros, mostrar que este banco de dados ainda está vivo, forte e voltando ao mercado com muito investimento da IBM.
    Uma curiosidade que muitos não sabem, antes de ser comprado pela IBM o Informix era o 2o BD mais utilizado no mundo, perdendo apenas para o Oracle.

    Grande abraço
    César

    ResponderExcluir
  4. Desculpe a todos mais pra mim tem vários bancos gratis no mercado que não é limitado por gigas por ai, o Postgre dizem que é tão bom como o Oracle, eu não sou apaixono pela ferramenta e sim pela melhor solução que vai cair como uma luva para a minha empresa.

    Onde trabalho começamos com o Informix depois de anos migramos para o SQL Server, é um banco de dados muito bom, e sempre quando precisamos contratar DBAs sempre temos bons profissionais no Informix aqui onde moro é bem dificil encontrar.

    ResponderExcluir
  5. bigdatabrasil.wordpress.com

    ResponderExcluir